Todas as terças, quartas e quintas do mês de março, você escolhe um prato principal e ganha outro ao fazer uma doação para a Casa Vitória, de Canela.
No mês de março, todas as terças, quartas e quintas-feiras, realizaremos a 3ª edição da ação especial “Doe e ganhe o segundo prato” aqui no Magnólia. Desta vez, toda a renda arrecadada será cedida para a Casa Vitória, local que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica, em Canela.
A iniciativa foi realizada pela primeira vez em 2024, quando arrecadamos alimentos e produtos de higiene para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e também ajudamos as crianças e adolescentes atendidos pela Casa Lar, de Canela.
Além de oferecer abrigo e atendimento para mulheres e seus filhos até que ocorra o afastamento do agressor do lar comum, a Casa Vitória também oferece apoio psicológico e capacitação para as acolhidas.
Que tal participar da iniciativa? É simples: escolha um prato principal – Filé Magnólia, Filé Monsieur, Filé Wellington, risoto de camarão, risoto de pato, stinco de cordeiro, polvo grelhado, tilápia, salmão, tortellone, papardelle, gnocchi ou lasanha de berinjela e abobrinha – fazer uma doação espontânea para a entidade via pix e ganhar o segundo prato!



Além de desfrutar de dez anos de refinamento gastronômico contemporâneo que o Magnólia tem, você ainda ajudará na compra de cestas básicas para as mulheres atendidas pela Casa Vitória. Participe desta ação e faça a diferença.
Documentário com depoimentos de acolhidas Casa Vitória tem sessões no Cine Ideal

Se você escolher uma quinta-feira do mês de março para jantar no Magnólia e participar da ação “Doe e ganhe o segundo prato”, terá a oportunidade de assistir ao documentário “Eu, Dona de Mim” no nosso cinema.
A produção joga luz sobre a força e a superação de mulheres atendidas pela Casa Vitória, além de reforçar a importância de iniciativas como a da entidade para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O registro emocionante é resultado do trabalho dos diretores Carla Pfeifer e Lucas Dias.
Então, programe-se: a exibição do documentário acontece apenas nos dias 13, 20 e 27 de março, às 20h, no cinema do Magnólia. A atividade é gratuita.
Conheça a Casa Vitória
Inaugurada em 27 de agosto de 2021, a Casa Vitória, em Canela, é o primeiro espaço da Região das Hortênsias destinado a acolher mulheres que são vítimas de ameaças, abusos e agressões.
A entidade foi fundada a partir de uma reivindicação da juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Canela, Simone Chalela, com o aumento de casos de violência contra a mulher na cidade da Serra. A magistrada buscou apoio da iniciativa privada para, em conjunto com o município, viabilizar a obra, que teve doação do local feita pela prefeitura do município.
Antes da criação do espaço, as mulheres agredidas em Canela registravam ocorrência na delegacia e eram encaminhadas para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) onde, sem ter para onde ir, acabavam voltando para a casa que dividiam com o agressor.
Com a inauguração do abrigo, o cenário mudou e são duas frentes de trabalho a partir do Registro de Ocorrência Maria da Penha: as vítimas que precisam de abrigamento e as que não precisam de abrigamento.
As mulheres que precisam de abrigamento são encaminhadas para a Casa Vitória junto com os filhos (se houver) e recebem roupas, kit higiene, avaliação familiar, além de alimentação, cuidados, consultas psicológicas, assessoria jurídica e participação em oficinas. Com o afastamento do agressor, a vítima retorna a sua residência em segurança.
Já as mulheres que não necessitam de abrigamento, recebem consulta psicológica na Casa Vitória, assim como avaliação psicológica, social e jurídica, acompanhamento na audiência de medida protetiva e inclusão nas oficinas da entidade, visando a inserção do mercado de trabalho.
Para isso, Casa Vitória tem funcionamento 24h e todos os dias da semana, contando com uma equipe composta por psicóloga, assistente social, setor jurídico e profissionais que ministram as oficinas terapêuticas.
Onde buscar ajuda
Central de Atendimento à Mulher: telefone 180
Brigada Militar: telefone 190
Ou ligue para (54) 3278.0032
Mais informações em @casavitoriacanela.
Ação – Doe e ganhe o segundo prato
Quando: todas as terças, quartas e quintas-feiras do mês de março de 2025.
Onde: Restaurante Magnólia – Rua Dona Carlinda, 255 – Canela
Exibição do documentário “Eu Dona de Mim”: dias 13, 20 e 27 de março, às 20h, no cinema do Magnólia.
Vamos juntos fazer o bem?