BLOG MAGNÓLIA

Os 5 drinks mais pedidos

Conheça os 5 drinks mais pedidos no bar do Magnólia, em Canela.

Desfrutar de um bom bar ou restaurante também é experimentar um bom drink! Mas você sabe os queridinhos do público quando o assunto é coquetel? Nesse post vamos revelar os 5 drinks mais pedidos no Magnólia. 

O mundo da mixologia, termo usado para definir a arte de criar bebidas, é vasto e cheio de possibilidades. Criar ou reproduzir um coquetel envolve estudo, técnica, pesquisa, harmonização e um cuidado especial com a apresentação. 

O cardápio aqui do Magnólia tem mais de 35 opções de drinks, desde clássicos até criações autorais. Além deles, é possível fazer pedidos especiais e combinações únicas solicitando diretamente à equipe. 

Entre as tantas alternativas, sempre tem as preferidas dos visitantes, não é? Então, vamos a elas!

1) NEGRONI

Clássico não é clássico por acaso! O Negroni é um dos drinks mais conhecidos no mundo. E ele não é para iniciantes. Conhecido por ser uma bebida para quem tem paladar amargo e complexo, o Negroni combina gin, Campari e vermute doce. E como um bom italiano, ele tem uma história intensa. Dizem que o Negroni foi criado em 1919 no então bar Casoni em Florença, na Itália. O conde Camillo Negroni, um frequentador regular do bar, pediu ao bartender, Fosco Scarselli, para preparar uma versão mais forte de seu coquetel favorito, o Americano. O Americano era feito com Campari, vermute doce e água com gás. Scarselli atendeu ao pedido do conde substituindo a água com gás por gin, adicionando um toque de intensidade à bebida. Para diferenciá-la, ele enfeitou o coquetel com uma fatia de laranja, em vez do tradicional limão usado no Americano. O novo coquetel logo ganhou fama em Florença e começou a ser chamado de “o drink do Conde Negroni”, eventualmente encurtado para apenas Negroni, como conhecemos hoje. É um coquetel equilibrado, com um perfil que combina o amargor do Campari, o sabor botânico do gin e a doçura aromática do vermute.

Negroni

DICA DA MAG: Que tal experimentar o Negroni do Bartender? Ele é uma versão do clássico, mas com Campari infusionado com grãos de café que descansa em barrica de carvalho, trazendo características marcantes e ousadas ao drink.

2) MAGNÓLIA

Quando o autoral acerta na mosca! Ou melhor, no paladar do cliente! Este drink, queridinho dos frequentadores da casa, recebeu este nome em alusão à fictícia anfitriã da casa, refletindo sua personalidade extrovertida e apaixonada. Ele é preparado com um mix de destilados brancos infusionado com limão siciliano e cardamomo, vinho branco, licor de frutas vermelhas, xarope de gengibre e grenadine, suco de cranberry e albumina, que imprime cremosidade à bebida. Além de delicioso, é servido em uma taça estilo retrô, que dá ainda mais charme ao drink. É ou não é a Magnólia em forma de coquetel?

Magnólia

3) WHISKY SOUR

Personalidade forte! Dizem que o Whisky Sour foi criado criado por marinheiros no século XIX como uma maneira de preservar limões e evitar uma doença comum entre eles chamada de escorbuto. Porém, a primeira menção documentada deste drink aparece em um jornal de Wisconsin, em 1870, mas a receita já era conhecida anteriormente. Ele se tornou um coquetel clássico, sendo um dos queridinhos da “família Sour” (bebidas que combinam um destilado, um cítrico e açúcar) trazendo intensidade e refrescância. Apreciadores de whisky costumam ser os fiéis bebedores do Whisky Sour.

Whisky Sour

4) APEROL SPRITZ

O italiano mais queridinho dos bares. O laranja vibrante conquista a atenção do bar inteiro quando passa entre as mesas. Conhecido por ser refrescante e cítrico, o Aperol Spritz tem sido o drink do verão. Ele mistura três ingredientes: o licor Aperol, espumante prosecco e água com gás. Para completar, uma rodela de laranja dá o toque final de cor e sabor que conquistou o paladar do mundo inteiro. A combinação resulta em uma bebida levemente amarga e cítrica. Uma curiosidade: a composição do Aperol é guardada a sete chaves, até hoje ninguém descobriu ao certo como ela é produzida. Mas se sabe que leva frutas cítricas, ervas aromáticas, raízes, álcool e corante natural. Por isso, aqui no Magnólia ele não poderia ficar de fora dessa lista. Antes, durante ou depois das refeições, o Aperol Spritz é presença garantida. 

Aperol

5)VIRGIN

Quem diria que um drink sem álcool integraria a lista dos top 5? Mas é isso mesmo. O Virgin é um drink não alcoólico, que leva uma mistura de suco de morango, suco de cranberry e xarope de mirtilo. Como tudo por aqui, a apresentação é impecável, deixando a experiência completa para quem opta por uma escolha em álcool. 

Virgin

Opções sem álcool 

Além das possibilidades de drinks com diferentes destilados, a carta de drinks também oferece opções sem álcool para quem prefere ficar sóbrio. São três: 

  • O Virgin, que está na lista dos cinco mais pedidos
  • Buena Vida: leva suco de laranja, água de coco, suco de limão e xarope de frutas vermelhas. Tudo isso batido e servido com gelo. É pura refrescância. 
  • Bardot: feito com suco de laranja, suco de uva branca e hortelã. Também batido e servido com gelo. 

Sentar no balcão do bar

Tomar um drink no balcão tem outro sabor, não acha? Quem escolhe sentar de frente para o bartender consegue acompanhar a produção dos drinks e as curiosidades de um bar profissional. 

Além disso, a experiência fica mais intimista e você pode pedir sugestões e dicas diretamente para o barman ou barwoman. Esta é uma ótima opção para quem gosta de frequentar bares e restaurantes sozinho, proporcionando a possibilidade de conversar e conhecer pessoas novas. 

Sentar no balcão não é apenas uma refeição ou um drink — é uma experiência imersiva que combina sabor, aprendizado e interação. Seja para observar, socializar ou apenas relaxar, o balcão é um lugar especial que transforma qualquer visita ao bar ou restaurante em algo memorável.

Quer conhecer todos os drinks do bar do Magnólia? Então clique aqui e já escolha o seu para a próxima visita!

Compre agora

No data was found